Vamos à luta! Vamos à greve
O governo federal não cedeu e manteve reajuste zero em 2024 para as categorias do serviço público do Executivo Federal, dentre elas, a de docentes.
A posição foi comunicada na tarde desta quarta-feira (28), durante a 3ª rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).
Os presentes no 42⁰ Congresso, em Fortaleza, na Universidade Federal do Ceará (UFC), diante da postura do governo federal, e reforçando a posição da Diretoria do SINDCEFET-MG anunciada em panfleto distribuído em 22/08, deliberou pela construção da greve no ANDES-SN neste primeiro semestre de 2024, buscando a unidade com as entidades do setor da educação e as demais que compõem o Fórum Nacional das Entidades do Serviço Público Federal.
Essa greve será forte se for uma construção com ampla participação das e dos docentes do CEFET-MG. Fazemos esse chamado à nossa categoria em uma conjuntura que nos desafia a enfrentar a política fiscal do governo Lula/Alkimim, que implica retirada de recursos das Universidades, Institutos Federais e CEFETs, arrocho de nossos salários e precarização dos serviços públicos, enquanto mantém uma transferência imensa e inaceitável do fundo público para o mercado financeiro.
Vamos à luta!
Vamos à greve!