A luta contra a PEC 32 continua!
Há que se continuar combatendo a maioria parlamentar alinhada com o desmonte do Estado!
A professora Rosangela Fátima da Silva, os professores Anselmo Paulo Pires e Adilson Mendes Ricardo participaram nesta última semana, representando o SINDCEFET-MG, da intensa mobilização em Brasília contra a aprovação do Relatório da PEC 32. Não obstante a forte pressão, o relatório foi aprovado, após inúmeras manobras da base governista, com substituição de parlamentares na Comissão Especial, apresentação consecutiva de 7 textos substitutivos, sem que fosse dado o tempo necessário para análise e debate sobre as alterações propostas. O placar final foi de 28 votos a favor do relatório e 18 votos contrários.
Veja como os parlamentares mineiros votaram o parecer da Reforma Administrativa na Comissão Especial:
Votaram sim:
Mauro Lopes (MDB-MG)
Misael Varella (PSD-MG)
Lucas Gonzalez (NOVO-MG)
EuclydesPettersen (PSC-MG)
Tiago Mitraud (NOVO-MG)
Votou não:
Rogério Correia (PT-MG)
De um lado continua evidente a existência de uma maioria parlamentar alinhada com o projeto do governo de desmonte do Estado, aprofundamento da entrega dos fundos públicos para a iniciativa privada e, especialmente, para o capital financeiro.
De outro lado, a grande dificuldade que a base governista encontrou para conduzir os trabalhos na Comissão Especial diante do risco de rejeição do relatório pelos membros inicialmente indicados para essa instância.
Portanto, a pressão em Brasília e nas redes sociais surtiu efeito e precisa continuar, uma vez que há chances reais de impedir a formação da maioria qualificada necessária para a aprovação de uma emenda constitucional.
A luta contra PEC 32 continua!