Sindicatos de trabalhadore(a)s do serviço público preparam Ato para o dia 03 de outubro, em BH.
O 3 de outubro será o Dia Nacional de Luta pela Soberania Nacional e Defesa dos Serviços Públicos.
O momento é de intensificar as mobilizações e exigir dos governos municipal, estadual e federal, além do fim das privatizações, das terceirizações, também a valorização dos serviços públicos e de quem nele trabalha!
Na esfera do serviço público federal, é hora de uma resposta incisiva e objetiva às nossas pautas salariais e de carreira.
Em Belo Horizonte, neste 3 de outubro, vai ter manifestação às 17h, na Praça Sete!
A Assembleia Docente do CEFET-MG, nesta quinta, 28/09, decidirá sobre o indicativo de paralisação em 03/10.
Pelo arquivamento da Contrarreforma Administrativa, pela valorização do serviço público e de quem nele trabalha, pelo fim das terceirizações, em defesa das estatais mineiras e do direito do povo de Minas Gerais ser consultado por referendo sobre a venda de empresas estatais! São pautas que unificam a luta das e dos trabalhadores do serviço público nas esferas municipal, estadual e federal.
A convocação do Ato foi deliberada em reunião, nesta quarta, 27/09, na sede do Sind-Rede/BH, com a participação de representantes das seguintes entidades: Sind-Rede/BH, SINDCEFET-MG, SINDIFES, APUBH, SITRAEMG, CSP-Conlutas. Estavam presentes também representantes do gabinete da vereadora Iza Lourença e da Corrente Socialista de Trabalhadoras e Trabalhadores. Apesar de não terem participado da reunião, já estão juntos construindo a iniciativa o SINDBEL, a Regional Leste do ANDES-SN e SINTSPREV-MG. A reunião também contou com o apoio do SINDSEP e da ANFIP-MG.
Reunião com representantes de sindicatos de trabalhadoras e trabalhadores do serviço público, na sede do Sind-REDE/BH – 27/09/23
Vamos dialogar com a população de Belo Horizonte, que estiver passando pela Praça Sete, por meio de de um equipamento de som, adequado para esse espaço aberto, e distribuição de panfletos.
Participe!
A pauta que nos mobiliza para este 3 de outubro constitui uma luta de todas e todos nós!