Se você é do grupo de risco ou mora com pessoas nessa condição, fique em casa e mobilize as redes sociais!
Voltamos às ruas, único caminho para o Fora Bolsonaro e Mourão!
O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, continua a proteger Bolsonaro e a usar a possibilidade de abertura do processo de impeachment como moeda de troca para o apoio do Centrão ao governo e sua política de morte. Uma necropolítica marcada por indícios de corrupção, denunciados na imprensa e na CPI da Covid 19, envolvendo a compra de vacinas. (Veja o detalhamento das denúncias clicando aqui.)
Mais de uma centena de pedidos de impeachment do presidente Bolsonaro foram agrupados e sistematizados em um único pedido, que será protocolado, nesta quarta-feira, 30/06/21, na mesa da Presidência da Câmara (Veja reportagem sobre o superpedido de impeachment clicando aqui). Ele mostra que uma fração significativa e representativa da sociedade civil organizada reivindica a abertura do processo de impeachment, diante das evidências de inúmeros crimes cometidos por Bolsonaro, especialmente, na forma como conduziu o ‘enfrentamento’ da pandemia. O documento insiste no crime de prevaricação do presidente. Trata-se de mais um fator de pressão sobre Arthur Lira.
Porém, a real possibilidade de impedir Bolsonaro é a força social das trabalhadoras e trabalhadores nas ruas. A elas voltaremos, mantendo todos os cuidados sanitários, no dia 3 de julho, e nelas continuaremos a gritar até derrubar esse governo que aumenta a riqueza de banqueiros, de empresários do agronegócio e da mineração, de especuladores do mercado financeiro e para o povo trabalhador somente traz sofrimento na forma de desemprego, fome, miséria, corrupção e morte!
Mais de meio milhão de vidas perdidas! Genocídio em curso, ausência de vacinas, com processos de compra marcados por fortes indícios de corrupção. Esse governo não pode continuar! Fora Bolsonaro e Mourão! 3 de julho! Nas ruas e nas redes!