Veja como participar da mobilização nas ruas e nas redes!
Servidore(a)s Público(a)s fazem paralisação nacional contra a PEC 32!
Neste 18 de agosto, servidore(a)s público(a)s municipais, estaduais e federais paralisam suas atividades em todo o Brasil, contra a PEC 32, em defesa da sociedade brasileira e do acesso gratuito e qualificado à educação, saúde, segurança e assistência social, conforme estabelece a nossa Constituição.
Em Assembleia, realizada em 12/08, docentes do CEFET-MG decidiram paralisar suas atividades se somando a esse movimento nacional. Nessa Assembleia, foi aprovada uma mensagem à comunidade da Instituição comunicando e explicando as razões da paralisação (1).
A maioria do Congresso Nacional, liderada por Arthur Lira, apoia o governo Bolsonaro na sua política ultraneoliberal, que penaliza a classe trabalhadora, retirando direitos e promovendo desemprego, fome, miséria e morte! A PEC 32 é mais um ataque contra o povo brasileiro como foi a aprovação da ocupação ilegal de terras, a privatização dos correios e a MP 1045, que precariza ainda mais as relações de trabalho, especialmente para as juventudes.
Por isso, a luta contra a PEC 32 se insere em uma luta maior contra o governo Bolsonaro e todo(a)s o(a)s parlamentares que o apoiam. O lugar dessa luta sempre foi e continuará sendo as ruas.
Neste 18 de agosto, em BH, a Manifestação será na Praça Afonso Arinos, a partir das 17h, seguindo todos os cuidados sanitários. Você pode também pressionar os deputados mineiros que participam da Comissão Especial, que analisa a PEC 32 (2)!
Nas ruas e nas redes, sigamos na luta, juntos!
(1) Mensagem à comunidade do CEFET-MG: clique aqui!
(2) Pressione os deputados mineiros que participam da Comissão Especial, que analisa a PEC 32: clique aqui!