Zema não paga o piso da educação, mas aumenta o próprio salário em 300%!
Neste 21 de abril, o SindUTE-MG promoveu em Ouro Preto uma manifestação em defesa do piso da educação, no Estado, e contra o governador Zema, que aumentou o próprio salário em 300%.
Para se projetar como uma liderança de extrema direita, Zema convidou Sérgio Moro e Michel Temer, inimigos do povo brasileiro, para receberem a medalha da inconfidência.
Enquanto essa infame entrega de medalhas acontecia a portas fechadas, caravanas de diferentes partes do Estado e representantes de entidades dos movimentos popular, estudantil e sindical ocuparam a Praça da Rodoviária da cidade. Além da defesa do piso, várias falas retrataram a grave situação da população de Ouro Preto, sem acesso a água potável, dentro de um contexto de privatização do saneamento e abastecimento desse recurso fundamental.
A presença do SINDCEFET-MG expressa nossa compreensão de que a luta por uma educação de qualidade socialmente referenciada é uma tarefa de todo o movimento sindical e deve se dar nas esferas federal, estadual e municipal.
A unificação da luta é condição necessária para derrotar um governo que transformou a administração pública estadual em um balcão de negócios!