Unidade Timóteo divulga programação da mobilização no dia 11 de novembro
Nesta sexta-feira, 11, ocorre paralisação docente em todos os campi do CEFET-MG. No Vale do Aço, o CEFET-MG possui o Campus Timóteo onde haverá atividades de paralisação.
A motivação do evento é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, agora PEC 55/2016, a Medida Provisória 746 do Ensino Médio e o Projeto Escola sem Partido.
A assembleia que reuniu professoras e professores decidiram por uma paralisação sem aulas, porém com outras atividades que envolva a sociedade e os estudantes.
As atividades
Segundo professor Adilson Mendes Ricardo, a questão-chave é o futuro das escolas públicas diante da PEC do teto dos gastos públicos, da reestruturação do ensino médio e da proposta da escola sem partido. “Qual a escola que precisamos e qual a perspectiva diante desse cenário?”, questiona.
- 07h00 – Início com aulas normais que podem ser convertidas, em comum acordo entre professor e alunos, em discussão em grupo sobre o momento. A responsabilidade será dos professores dos respectivos horários.
- 07h50 às 08h50 – Cartazaço – os alunos devem trazer cartolinas e pincéis para este momento. Acontecerá no Hall e nos corredores do Bloco B. A orientação será dos professores Carlos, Romerito, Leandro, Júlio, dentre outros.
- 09h00 às 10h00 – Caminhada cívica, exibição dos cartazes nas grades da escola. A orientação será da equipe pedagógica Mônica, Sheila e Solange, dentre outros professores e técnicos-administrativos.
- 10h00 às 11h30 – Debate com os professores no auditório ou no hall. O comando será do professor Leandro.
Os organizadores convidam a todos a participar e a discutir a perspectiva da educação no país.
Fonte: Diretoria do CEFET-MG Campus Timóteo/Assessoria de Comunicação