SINDCEFET-MG presente no 29º Grito dos Excluídos
Neste 7 de setembro, o 29° dos Excluídos aconteceu no bairro Lagoinha, região esquecida da cidade, que clama por políticas públicas que acolham e integrem a população com trajetória de rua, existente em grande número no bairro, assim como melhorias diversas do ponto de vista da urbanização e de oferta de espaços para o convívio social e realização de atividades culturais.
O SINDCEFET-MG se fez presente reforçando o grito em defesa das estatais mineiras e do direito da população mineira definir por meio de referendo a venda de qualquer empresa estatal. Zema, que faz de Minas um balcão de negócios, segue firme no seu projeto de desmonte do estado e destruição do serviço público.
Os movimentos sociais construíram uma agenda de ações, das quais fez parte o 29º Grito dos Excluídos, para impedir que esse governo de destruição e morte realize seus objetivos. O SINDCEFET-MG está junto nessa luta, para esclarecer ao povo de Minas Gerais quem é Zema e, com a necessária participação popular, barrar o seu projeto!