
O SINDCEFET esteve presente na recepção à comunidade acadêmica nos Campi Nova Gameleira e Nova Suiça na abertura do ano letivo de 2025.
O SINDCEFET, representado pelo professor Fábio Bezerra, esteve presente na recepção à comunidade acadêmica nos Campi, Nova Gameleira e Nova Suiça, na abertura do ano letivo de 2025.
Além de saudar estudantes e professores e desejar um ano com muitas conquistas, o presidente do SINDCEFET destacou as campanhas pela defesa da manutenção da EPTNM e do banco de equivalência para a categoria EBTT no processo de debate em torno do projeto de lei que propõe transformar o CEFET-MG e o CEFET -RJ em UTF.
Foi destacado a necessidade de se aprofundar o debate do projeto que visa implementar o ensino híbrido nos cursos de graduação e ensino médio e seus riscos e contradições e também foi informado sobre trabalho conjunto entre o sindicato e a Diretoria do CEFET -MG para receber estudantes em condição de refugiados de regiões da Palestina ( Faixa de Gaza e Cisjordânia).
Por fim, o professor Fábio Bezerra destacou a participação do SINDCEFET na campanha nacional: ” Sem Anistia para Golpistas!”, como parte de uma campanha nacional contra o avanço de perspectivas reacionárias e neofascistas.