Nota sobre os acontecimentos da Assembleia Geral Docente do dia 23/05/2022
Na tarde da segunda-feira, 23, a Assembleia Geral dos Docentes do CEFET-MG foi vítima de um ataque de Zoombombing, o qual refere-se à uma intrusão indesejada e disruptiva, geralmente realizada por trolls/vândalos da Internet, em uma videoconferência.
Na ocasião, os docentes estavam reunidos para decidir se deflagrariam ou não a Greve, cujo indicativo fora aprovado na Assembleia anterior, quando foi observada a presença de participantes identificados como estudantes que ofenderam os presentes com impropérios no sentido de intimidar os docentes a não deflagrarem a Greve.
Um dos vândalos, inclusive, abriu o áudio da reunião e colocou uma narração de um discurso de Adolf Hitler.
Repudiamos com veemência estes ataques e reafirmamos que não nos intimidaremos com este tipo de postura.
Adicionalmente, reconhecemos que estes fatos ocorreram devido a uma falha de segurança cibernética e de moderação da reunião por parte desta diretoria sindical e pedimos desculpas a toda a nossa base pelos fatos acontecidos.
Reconhecemos também que todo o transtorno resultante desse descuido impediu a participação, o pleno debate e decisão com o devido esclarecimento aos participantes da Assembleia.
Deste modo, considerando todo o ocorrido, entendemos que os efeitos das decisões decorrentes desta Assembleia são nulos e convocamos nova Assembleia Geral Docente para o dia 01/06/2022, às 15:00h, com a seguinte pauta:
1 – Informes;
2 – Análise de Conjuntura;
3 – Deflagração da Greve no CEFET-MG
A Assembleia será virtual e maiores informações sobre sua realização serão enviadas juntamente com a convocação da mesma.