Nota de Solidariedade ao Deputado Glauber Braga (PSol/RJ)
UM ABSURDO! É o mínimo que se pode dizer.
O deputado Glauber Braga (PSol/RJ) foi agredido pela polícia legislativa, por orientação do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB). Braga ocupou a cadeira da presidência da mesa diretora, após Motta anunciar que colocaria seu processo de cassação em votação no plenário.
Glauber Braga também se opôs à votação do projeto que visa diminuir a pena de Jair Bolsonaro e demais envolvidos na tentativa de golpe de Estado e nos atos de violência e atentado à democracia do 8 de janeiro de 2023.
O presidente da Câmara mandou a polícia legislativa retirar Glauber da mesa. O mesmo foi carregado para fora do plenário. A deputada Samia Bomfim (PSol/SP) foi empurrada por um policial, enquanto tentava impedir a retirada à força do parlamentar.
Jornalistas foram expulsos do Plenário da Câmara e também agredidos pela polícia legislativa. O sinal da TV Câmara foi cortado, numa atitude autoritária que visou impedir o trabalho da imprensa e a divulgação dos atos absurdos que ocorreram na tarde desta terça-feira, dentro da Câmara.
Basta de censura e violência!
Glauber Fica!
Ditadura Nunca Mais! Sem Anistia!
#GlauberFica #congressoinimigodopovo #SemAnistia
Leia a nota de solidariedade do ANDES-SN ao Dep. Glauber Braga




