Nota de pesar diante do assassinato da estudante da UFRGS, Sarah Domingues
É com profunda tristeza que a diretoria do ANDES-SN e do SINDECEFETMG manifestam seu pesar diante do assassinato da estudante da UFRGS, Sarah Domingues, que ocorreu ontem, 23, em uma comunidade periférica de Porto Alegre.
Sarah era estudante de arquitetura, militante e dirigente da União da Juventude Rebelião (UJR), tendo sido diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), do Diretório dos Estudantes da UFGRS e membra do Conselho Superior da universidade. A jovem estudante realizava na comunidade sua pesquisa para o Trabalho de Conclusão de Curso quando foi atingida por tiros, por motivos desconhecidos.
Sarah dedicou sua vida à luta pela educação pública e uma nova sociabilidade, sem as marcas da violência e da insegurança que, infelizmente, nosso povo trabalhador é submetido todos os dias.
Pela história de vida e militância de Sarah, seguiremos nossa luta histórica e cotidiana por um mundo livre de exploração, opressões e da violência que atravessa a vida da nossa juventude trabalhadora brasileira.
Nossa solidariedade e força à família, amigos e camaradas!
SARAH DOMINGUES PRESENTE!
JUSTIÇA POR SARAH!