Indicativo de greve aprovado pela Assembleia Docente
A Assembleia Docente do CEFET-MG, reunida na quarta-feira (13), aprovou o indicativo de greve unificada dos servidores públicos federais, por 52 votos favoráveis, 4 contrários e 2 abstenções.
A Assembleia de deflagração da greve será marcada com base nos encaminhamentos decididos na reunião do Setor das IFES, que acontecerá no próximo 22 de abril, em Brasília.
Decidiu-se também que a modalidade da próxima Assembleia Docente será virtual e unificada para todos os campi, precedida de rodada de Assembleias Descentralizadas onde discutiremos os encaminhamentos da reunião do Setor das IFES e a modalidade mais adequada de Assembleias que fortaleçam a organização multicampi assim como o espaço de discussão e deliberação coletivas da categoria.
O movimento docente do CEFET-MG demonstrou de forma evidente disposição de lutar pela pauta de reivindicações entregue em 18 de janeiro para o governo Bolsonaro e para a qual não houve resposta:
- Recomposição emergencial dos salários em 19,99%.
- Arquivamento da PEC 32 (Contrarreforma Administrativa).
- Revogação da EC 95 (Teto dos Gastos).
Para além da pauta que unifica a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público federal, a Assembleia reafirmou a necessidade da luta por garantia de financiamento da educação, da ciência e tecnologia, contra a contrarreforma do Ensino Médio, por condições adequadas de trabalho no CEFET-MG.
A Assembleia respondeu assertivamente ao que nos demanda esse momento histórico: rumo à greve unificada pela valorização do serviço público e de todos e todas que nele trabalham!