EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA
A previdência social ocupa centralidade no sistema de proteção social em todos os países. No Brasil, é uma política social de fundamental importância para a classe trabalhadora e foi conquistada com muita luta. Porém, o que vimos acontecer nos ultimos anos foi a piora das condições estruturais do trabalho, que, juntamente, com as contrarreformas, provocaram um grande desmonte da previdência pública e fortaleceram os fundos de pensão.
Assim, no dia 24 de janeiro, dia do aposentado, quando nosso sistema previdenciario completa 101 anos, mais do que comemorações, deve ser um dia nacional de lutas, com manifestações públicas em todos os estados e no Distrito Federal.
Lutas pela revogação de todas as contrarreformas da previdência social; pelo fim da contribuição previdenciária de aposentado(a)s e pensionistas; contra a PEC no 32/2020 que pretende piorar a situação dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e o Regime Geral de Previdência (RGPS) para favorecer ainda mais o capital financeiro, por meio do fortalecimento dos fundos de pensão; pela equiparação salarial entre aposentado(a)s e pessoas não aposentadas de uma mesma carreira; pelo fim da FUNPRESP e similares e pelo fortalecimento da previdência social pública.
PARTICIPE DA MANIFESTAÇÃO PELO DIA NACIONAL DE LUTA DAS APOSENTADAS E APOSENTADOS NO DIA 24 DE JANEIRO, 9h, EM FRENTE À PREFEITURA DE BELO HORIZONTE
PROGRAMAÇÃO (by @portal.abcf):
- Concentração: Prefeitura de Belo Horizonte (Av. Afonso Pena, 1212. Centro)
- Café da manhã
- Ato público
- Caminhada até a Praça Sete
Obs.: A concentração será às 9h, na porta da Prefeitura de Belo Horizonte (Av. Afonso Pena, 1212, Centro, BH).
#Da luta ninguém se aposenta!
Veja a recomedanção de nosso ANDES-SN