Diretoria Nacional do ANDES-SN publica nota em solidariedade ao deputado federal Glauber Braga (PSOL)
NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN EM SOLIDARIEDADE AO DEPUTADO FEDERAL GLAUBER BRAGA (PSOL)
O ANDES-SN manifesta sua irrestrita solidariedade ao deputado federal Glauber Braga (PSOL), multado em R$1 milhão por ter se solidarizado com outra parlamentar, a deputada estadual Marina do MST (PT). A multa foi aplicada porque Glauber Braga criticou o juiz que proibiu uma manifestação de solidariedade à citada deputada em um distrito de Nova Friburgo (RJ), numa nítida atitude de retaliação e tentativa de
intimidação.
A proibição de uma manifestação pacífica, assim como a imposição de uma multa milionária, figuram como ataques contra liberdades democráticas, ataques estes efetuados pelo juiz Sergio Roberto Emilio Louzada. O ANDES-SN, por entender a centralidade da intransigente defesa de nossas liberdades democráticas, manifesta sua solidariedade e repudia ações que afrontam o direito de livre manifestação e expressão da classe trabalhadora ou de parlamentares que se identificam com suas lutas.
Manifestamo-nos pela imediata revogação da abusiva multa imposta sobre Glauber Braga (PSOL) e contra qualquer tentativa de intimidação ou desmobilização de manifestações públicas que visam reivindicar direitos e defender liberdades democráticas.
Brasília (DF), 06 de setembro de 2023.
Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional