Dia Internacional de Luta da Classe Trabalhadora
Trabalhadoras e trabalhadores realizam neste 1º de Maio – Dia Internacional de Luta da Classe Trabalhadora – diversas atividades em defesa da vacina, emprego, contra a política de genocídio do governo de Jair Bolsonaro e suas propostas que pretendem desestruturar os serviços públicos, como a reforma administrativa em curso. O Brasil vive hoje uma crise social, política, econômica e sanitária sem precedentes na história.
O ANDES-SN participará de atos virtuais com centrais e fóruns no 1º de Maio e também de alguns atos presenciais pelo Brasil. Informe-se na página do nosso sindicato nacional.
Em Belo Horizonte, acontecerá, entre outras atividades de mobilização dos movimentos sindical e sociais, um ato simbólico na Praça da Estação, realizado apenas por membros da Diretoria, que se sentem em condições de participar.
O SINDCEFET-MG, reforçando sua política de solidariedade com o Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD), apoiará uma intervenção do MTD na Pedreira Prado Lopes (PPL), onde esse movimento faz um trabalho de assistência combinada com a auto-organização da comunidade e fortalecimento das lutas populares. Serão afixadas as seguintes faixas em locais de grande circulação e visibilidade na região da PPL.
Um carro de som circulará, denunciando a necropolítica do governo Bolsonaro e gritando por pão, vacina, auxílio emergencial digno e por FORA BOLSONARO e MOURÃO!