18 de agosto, paralisação dos servidores públicos e manifestações contra a PEC 32
Contra um Congresso Nacional de costas para o povo, estamos na linha de frente das ruas!
Em todas as capitais e em, pelo menos, outras 60 cidades brasileiras, aconteceram manifestações contra a PEC 32 e pelo ‘Fora Bolsonaro e Mourão’.
Temos um Congresso Nacional, liderado por Arthur Lira, com uma maioria alinhada com a política de morte e destruição do governo Bolsonaro, um Congresso de costas para o povo Brasileiro!
Por isso continuamos nas ruas lutando contra retirada de direitos, contra o fim dos serviços públicos e pelo impedimento do presidente!
A paralisação dos servidores públicos acumula forças para a construção de uma greve geral com a potência necessária para retomarmos uma ofensiva que possa interromper o genocídio em curso promovido pelo atual governo. Essa construção depende de alcançarmos parcelas mais amplas da classe trabalhadora e convencê-las de que o único caminho que temos é a unidade da luta, paralisando serviços e a produção, para mudar o rumo da política que produz desemprego, fome, miséria e morte!
Esse foi um dos sentidos que impulsionou as manifestações em todo o Brasil e também em Belo Horizonte. Na capital mineira, com todos os cuidados sanitários, a concentração ocorreu na Praça Afonso Arinos, a partir das 17h, de onde os manifestantes partiram em passeata pela avenida João Pinheiro, rua Timbiras, avenida Afonso Pena até a Praça Sete.
Veja o vídeo com as fotos dessa bonita e potente manifestação. Nas ruas estamos e assim continuaremos até a interrupção desse governo de morte: clique aqui!
Para ver mais fotos da manifestação, clique aqui!