Carta das trabalhadoras e trabalhadores da educação e de estudantes ao povo brasileiro
Entidades do movimento educacional brasileiro realizaram, na tarde de quarta-feira (31/03), a Plenária Nacional em Defesa da Educação Pública. O encontro foi aberto para todas e todos e foi transmitido nas redes sociais das entidades, dentre elas, o ANDES-SN.
O Sindicato Nacional é uma das 27 organizações que integraram esse ciclo de debates, que teve como objetivo organizar uma importante unidade de ação para derrotar o governo de Jair Bolsonaro e sua política de ataques à educação pública e de genocídio da população brasileira.
Ao final do encontro virtual, foi realizada a leitura da Carta dos Lutadores da Educação ao Brasil, assinada pelas entidades organizadoras da Plenária, em defesa da vida, da democracia, da educação pública e pela retomada do Estado Democrático de Direito.
“Nós, trabalhadoras e trabalhadores da Educação e estudantes do Brasil, deliberamos, em plenária nacional, pela consolidação de nossas lutas em defesa da vida, da democracia e da educação pública, gratuita, laica, democrática, inclusiva e de qualidade social, e posicionamo-nos contra os desmandos e retrocessos nas políticas públicas deste governo gritando por todas as janelas, ruas e carros do Brasil: ‘Fora Bolsonaro’”, diz o trecho final do documento. Leia a carta na íntegra.