Café com o SINDCEFET-MG, em Nepomuceno e Varginha
No dia 15/03, quarta feira, realizamos o Café com o SINDCEFET-MG, em Nepomuceno e Varginha. Assim como em Curvelo, Leopoldina, Timóteo e Araxá, fomos muito bem recebidos e acreditamos estar alcançando o objetivo de criar mais um espaço de interação e trocas com o movimento docente, fortalecendo a multicampia.
Em Nepomuceno, pela manhã, e em Varginha, à tarde, debatemos o tema da campanha salarial e constatamos o amplo apoio à decisão da Assembleia Docente, realizada em 14/03, de aceitar o índice proposto e vincular ao aceite o reconhecimento das perdas do governo Bolsonaro, das perdas anteriores ao governo Bolsonaro, na mesa que negociará o reajuste para 2024. Cobrar o compromisso de recomposição dos nossos salários ao longo deste governo, com base no conjunto das perdas, solicitando garantias de inserção na LDO de 2024 de um reajuste que atenda aos anseios da categoria.
Discutimos, também em Nepomuceno, o processo de revisão curricular dos cursos técnicos. Ainda que tenha sido afirmado que, no âmbito dos GT, o ensino médio integrado não será adequado às determinações da lei do ‘novo ensino médio’, foi destacada a ambiguidade de esta lei e de todo o ordenamento legal dela desdobrado serem tomados como referência do processo de revisão.
O professor Adelson Fernandes Moreira reafirmou a posição já deliberada em várias Assembleias Docentes da necessidade de interromper a revisão curricular e de fortalecer a luta nacional pela revogação do ‘novo ensino médio’.
Nos próximos dias, agendaremos o Café com o SINDCEFET-MG, em Contagem e Divinópolis.
Fotos do Café, em Nepomuceno (15/03/23 – 9:30)
Mais fotos, clique aqui!
Fotos do Café, em Varginha (15/03/23)
Mais fotos, clique aqui!