EM DEFESA DA CARREIRA DOCENTE DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO!
Em 18 de janeiro, o ANDES-SN protocolou uma carta em defesa da carreira docente de Ensino, Básico, Técnico e Tecnológico (EBBT), endereçada ao ministro Camilo Santana. Essa carta foi elaborada conjuntamente pelas seguintes Seções Sindicais, que têm na sua base, uma expressiva presença de docentes de EBTT : ADCEFET-RJ; APES-JF; SINDCEFET-MG e SINDOIF-RS. Essa carta foi apresentada para consideração pela Diretoria de nosso Sindicato Nacional, que acolheu seu conteúdo, deu-lhe uma forma final e, representando o conjunto de docentes EBTT, entregou-a eletrônicamente ao Ministério da Educação.
Além dessa ação, foram acertados os seguintes encaminhamentos pelas Seções Sindicais, que elaboraram a carta, e o ANDES-SN, na luta contra a Portaria 983/20 e o controle eletrônico de frequência:
- Agendar reunião de uma comissão, liderada pelo ANDES com representantes da carreira EBTT, com o CONIF, para entrega da carta e defesa de que esse coletivo apoie a revogação da Portaria 983/20.
- Entregar a carta impressa na reunião da mesa de negociação de carreira, em 22/02, pautando na mesa a necessidade urgente de revogação da portaria.
- Submeter ao 42⁰ Congresso do ANDES-SN texto de apoio e resolução propondo dia nacional de luta em defesa da carreira de EBTT e pela revogação da Portaria 983/20, em 21/03.
- Aprovado no Congresso esse dia nacional de luta, mobilizar a base de EBTT para participar de atividades de mobilização locais e de pressão em Brasília, entre elas, visitas aos gabinetes de parlamentares.
Leia a íntegra da carta protocolada no MEC, em 18 de janeiro:
https://drive.google.com/file/d/16TGYT7QeqMgmWgyjMYZEjWCgS8bJGdws/view?usp=sharing