29 de junho: panfletagem e convite ao debate no CEFET-MG!
Diante da incapacidade, nesse momento, de deflagrar uma greve nacional dos e das docentes da base do ANDES-SN, a Assembleia Docente do CEFET-MG aprovou duas ações para retomarmos a mobilização das professoras e dos professores da nossa Seção Sindical.
Realizaremos nesta quarta, 29/06, uma panfletagem unificada em todos os campi chamando estudantes e docentes para discutirem e denunciarem a política de desmonte do Estado e de destruição da Educação Pública implementada pelo governo Bolsonaro, desde o primeiro dia de seu mandato.
Na semana de 04 a 08 de julho, faremos plenárias presenciais descentralizadas nos campi. As entidades representativas do(a)s estudantes e do(a)s técnico(a)s administrativo(a)s serão convidadas para essas plenárias, buscando-se criar um espaço comum de discussão, para se construir coletivamente ações que façam avançar o estágio de mobilização em que se encontra cada segmento.
O texto, cujo link de acesso está apresentado a seguir, foi escrito com o objetivo de subsidiar as discussões sobre os ataques desferidos pelo governo Bolsonaro à Educação Pública, desde 01 de janeiro de 2019.
Uma vez que decidimos não paralisar nossas atividades, acreditamos que é tarefa de cada professora e de cada professor refletir com os alunos sobre esse tema que significa, concretamente, negar às juventudes de nosso país o presente e um futuro de possibilidades de desenvolvimento pessoal, inserção e participação em uma sociedade mais justa e inclusiva.
Para acessar o panfleto, clique em: 10 Vezes em que Bolsonaro Atacou a Educação
Para acessar o texto, clique em: Ataques de Bolsonaro à Educação Pùblica