Vamos às ruas pela redução dos juros e democratização do CARF, dia 21
O conjunto das Centrais Sindicais e os movimentos Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular realizarão atos em todo o país na próxima terça-feira, dia 21, para reivindicar a queda da taxa básica de juros (Selic) praticada pelo Banco Central (BC), que atualmente está em 13,75% ao ano, e a democratização do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (CARF).
Os sindicalistas e os representantes dos movimentos populares entendem que a alta taxa de juros paralisa a economia e impede o país de crescer e gerar emprego decente, distribuir renda e facilitar o acesso ao crédito. Entendem ainda que o CARF precisa ser democratizado, ter participação popular para reduzir sonegação de empresas e aplicar os recursos em investimentos em áreas como saúde, educação, infraestrutura e programas sociais, como o Bolsa Família.
O SINDCEFET-MG se soma a essa luta pelo aquecimento da economia brasileira, com investimentos que melhorem a vida da classe trabalhadora, de toda a sociedade e convida os trabalhadores e trabalhadoras, integrantes dos movimentos sindicais, sociais e populares a participarem do ato deste 21 de março, na Praça Sete, às 11h.
Se você for ao ato, procure pela bandeira da nossa Seção Sindical, porque ela estará presente, nesse necessário enfrentamento ao mercado financeiro que suga as nossas riquezas, sem nada produzir, causando ao povo brasileiro fome e miséria!
Para mais detalhes sobre a importância da pauta da manifestação deste 21/03, clique aqui!