Unidade Contagem debateu sobre a Contrarreforma do Ensino Médio (MP 746/2016)
Em 14/12/2016, o Comando Local de Greve e a Unidade de Contagem convidaram a Comunidade para um debate sobre a MP 746/2016, com a presença da Deputada Estadual Marília Campos e a presidenta do SindCEFETMG, Suzana Zatti.
Na oportunidade, foi debatido o Ensino Médio público, no âmbito das políticas de ataque às garantias constitucionais, como a recém-aprovada PEC 55/2016, que congela ou corta investimentos básicos, como em saúde e educação, e as Reformas Trabalhistas, como a Reforma da Previdência, que ataca os direitos do trabalhador, e que atualmente está em curso no Congresso.
Enfaticamente, as mudanças no Ensino Médio por Medida Provisória, sem diálogo com os setores diretos da educação, foram discutidas à luz dos retrocessos que estão colocados na política de Michel Temer, de ataque e desinvestimento público. Nessa esteira, essas que são as pautas da greve docente, unificada com os Técnico-Administrativos em Educação e os estudantes em paralisação e ocupação, foram debatidas com as famílias dos estudantes da Unidade de Contagem.
O evento fez parte do Calendário de mobilização do Comando Local de Greve, no compromisso de informar à Comunidade e debater os rumos da política Institucional. No final, alunos e familiares debateram a descrença na representação política, a importância da participação social e do movimento estudantil secundarista como resistência à situação que se apresenta, que exige a participação de tod@s para garantir um ensino público de qualidade, gratuito e para tod@s.
Comando Local de Greve
Unidade de Contagem