SINDCEFET-MG sofre agressão de deputado federal do PL
Exigimos Respeito a Liberdade Sindical.
O SINDCEFET-MG mais uma vez vem a público denunciar as agressões antidemocráticas que estamos sofrendo desde dezembro de 2024, quando iniciamos a campanha: “Sem Anistia para Golpistas”. Essa campanha foi proposta pelo ANDES -SN no sentido de combater as tentativas da extrema-direita, em inocentar os envolvidos na trama golpista de 08 de janeiro de 2023. Trama essa que estipulava assassinatos, sequestros e atentados terroristas como o que ocorreu no aeroporto de Brasília às vésperas do natal.
Sofremos ataques em Leopoldina, Contagem e em BH já registramos três ocorrências.
Dessa vez, tivemos nossa faixa devidamente instalada nas dependências do Campus Nova Suiça do CEFET-MG, arrancada por um deputado federal do PL, que sob alegações infundadas adentrou o espaço de uma autarquia pública, sem autorização, arrancando e se apropriando indevidamente de nossa faixa no espaço destinado a comunicação com nossa categoria.
Mais uma ação deletéria e desesperada da horda fascista que aspira pela impunidade, o autoritarismo e o retrocesso nas parcas conquistas democráticas alcançadas até aqui.
Curiosamente, esse movimento reacionário que defende a liberdade de expressão para justificar seus ataques midiáticos, quando se sente contrariado, usa da violência e outros subterfúgios para cercear qualquer posicionamento em contrário.
O SINDCEFET-MG não irá recuar frente a essas ameaças e ataques desesperados da extrema-direita, manteremos firme nossa luta contra todas as formas de intolerância e reação autoritária, que tentam, inutilmente nos intimidar.
Fascistas não Passarão!
Sem Anistia para Golpistas!
Diretoria Executiva do SINDCEFET-MG




