Sindcefet-MG recepciona docentes e alerta sobre perigos do Funpresp em Varginha
Na última quarta-feira, 01, o presidente do Sindicefet-MG, Antônio Arapiraca, a vice-presidente, Suzana Zatti, e segundo-tesoureiro Benedito Magalhães, estiveram na cidade de Varginha para uma reunião com os docentes daquela unidade. Esta foi mais uma atividade de boas-vindas aos novos docentes que ingressaram na instituição no último concurso, além da intensificação da campanha do Andes-SN para barrar a adesão dos novos servidores da instituição ao novo plano de previdência privado instituído pelo governo federal, o Funpresp-EXE.
Antônio Arapiraca, fez uma apresentação da estrutura sindical e das principais demandas jurídicas e políticas em curso, além de um balanço da gestão 2012-2014.
No evento, foram destacados a forma como a carreira docente atualmente estruturada prejudica a categoria, sobretudo os professores mais novos e os aposentados, e os perigos da adesão dos servidores ao novo plano de previdência, o Funpresp-EXE, e como o mesmo retira direitos dos servidores públicos federais.
“Quando decidimos convidar o Sindcefet-MG para nos visitar, pensávamos em obter mais informações sobre o CEFET-MG, nossa nova casa. Contudo, o que recebemos foi muito mais. Fomos apresentados à toda uma nova realidade de maneira crítica e bem reflexiva, o que nos trouxe muita confiança nesses profissionais, que passam agora a ser nossos parceiros na caminhada trabalhista que se inicia”, declarou a professora Erika Kress.
Já a professora Cintia Cherubino disse que a reunião com o Sindcefet-MG em Varginha foi de extrema importância para que questões de interesse dos professores fossem esclarecidas. “Como assumi o cargo há somente dois meses, foi muito bom saber que há um sindicato que me representa, defende e que está à disposição para sanar minhas dúvidas.” afirmou.
Após a reunião, o Sindcefet-MG ofereceu um lanche para os docentes como forma de confraternização. Vejam abaixo algumas fotos do evento: