Trabalhadore(a)s do serviço público realizam Jornada de Luta em Minas Gerais e em Brasília
Nos dias 7 e 8 de novembro, trabalhadoras e trabalhadores do serviço público participarão da Jornada de Luta em Minas Gerais e em Brasília.
Trabalhadoras e trabalhadores do serviço público estadual paralisarão suas atividades, no dia 7 de novembro, terça-feira, contra a privatização de Cemig, Copasa, Codemig e Gasmig e contra o Regime de Recuperação Fiscal (FFR), que congela os gastos públicos e salários por nove anos. A FASUBRA se soma ao chamado da paralisação neste 7 de novembro, convocando o(a)s trabalhadore(a)s de sua base a participarem da campanha salarial para 2024 e pela valorização profissional e investimentos adequados em serviços públicos.
Em Belo Horizonte, será realizada uma assembleia unificada do funcionalismo público estadual, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, às 14 horas. Às 9h, uma audiência pública vai discutir os impactos do RRF nos investimentos e serviços públicos de Minas Gerais.
No plano federal, queremos respostas do Governo às nossas reivindicações:
Pela provisão de recursos no orçamento federal de 2024 para a recomposição de nossos salários!
Pela revogação das medidas do Governo Bolsonaro prejudiciais às trabalhadoras e aos trabalhadores do serviço público federal!
Pela reestruturação de nossas carreiras!
Pelo arquivamento da PEC 32!
Em Brasília (DF) e nos estados, o ANDES-SN tem contribuído na efetivação da luta pelos direitos das servidoras e dos servidores, juntamente com os fóruns das entidades nacionais Servidores Federais (Fonasefe) e de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e as Centrais Sindicais.
Nos dias 7 e 8/11, foi feita uma chamada para a paralisação nacional do serviço público federal.
Nesta terça (7), às 18 h, ocorrerá a Plenária do(a)s servidore(a)s público(a)s federais, em formato híbrido, presencial em Brasília, e virtual para as demais localidades do país.
No dia 8, está prevista mobilização em Brasília e ações locais. A Assembleia Docente do CEFET-MG deliberou pela paralisação neste 8/11.
Na medida em que no dia 07/11, ocorrerá uma grande mobilização estadual, da qual o SINDCEFET-MG participará, foi proposto ao mandato do vereador Bruno Pedralva, do Partido dos Trabalhadores, a realização de um um debate sobre o seguinte tema: Unificação das esferas municipal, estadual e federal na luta pela valorização da Educação Pública.
Entidades dos movimentos sindical convidadas estão desafiadas a discutir, a partir de suas pautas específicas e das leituras de conjuntura, os caminhos e bandeiras capazes de unificar a luta pela valorização da educação pública.
Uma vez que o governo convocou reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente para o dia 16/11, há a expectativa de construirmos um ato grande para pressionar o governo durante a reunião.
Contamos com a adesão de toda a categoria docente!
Veja a chamada a seguir