Parem de massacrar o povo palestino!
Ato em Belo Horizonte
Em defesa do povo palestino, pelo fim do massacre!
Dia 25 de Outubro (quarta-feira), 17h, na Praça Sete!!!
VIVA A LUTA DO POVO PALESTINO!!!
DO RIO AO MAR A PALESTINA SERÁ LIVRE!
A Faixa de Gaza é um território que possui tamanho e população semelhantes a Belo Horizonte.
Agora imagine uma Belo Horizonte, onde 47% da população são crianças e jovens de até 17 anos, com 70% da população desempregada! Imagine ainda esta cidade cercada por muros, vigiada todo o tempo por um dos exércitos mais treinados do mundo, financiado e abastecido pelo país com maior armamento e capital do mundo, os EUA. Em Gaza, as pessoas para entrar ou sair, têm de pedir permissão, ainda que seja para trabalhar, estudar ou visitar amigos e parentes, submetendo-se a uma humilhante revista. Quem sobrevive, em Gaza, tem seu direito de ir e vir cerceado.
Tudo é controlado pelo Governo de Israel, como a água, comida, saúde, medicamentos. Em vez de garantir os direitos básicos aos palestinos, trabalha para restringir o acesso a esses direitos. A situação parece muito com as periferias das nossas cidades ou com qualquer presídio. Podemos dizer que a Faixa de Gaza é o maior presídio a céu aberto.
Esse cerco militar começou há 75 anos, financiado pelos Estados Unidos, país imperialista e principal aliado de Israel no massacre contra o povo palestino. Ao longo desse tempo, nenhum acordo foi cumprido pelo governo de Israel.
Avanço da Ocupação de Israel em territórios palestinos
E, os palestinos foram sendo eliminados fisicamente, transformando um massacre em cotidiano. De acordo com a ONU, de 2008 a 2020 foram mortos mais de 5.590 palestinos e cerca de 251 israelenses.
Essa é a situação da Palestina dominada por Israel.
Uma negação total do direito básico de uma VIDA DIGNA!!! Imagine a situação atual, na qual Israel tem o poder de vida e morte, fuzilando ou matando de fome e sede e por falta de medicamentos, exigindo a saída da população de suas casas para que elas possam ser destruídas.
Nesses últimos dias acompanhamos Israel pressionando os palestinos a evacurem uma parte de Gaza para depois jogar mísseis para onde as famílias estavam fugindo. Assistimos a famílias se refugiaram em um hospital Batista em Gaza, imaginando ser um local seguro, e o Estado de Israel bombardeando este hospital matando milhares de pessoas entre pacientes, corpo médico e refugiados.
Como não se indignar? Como é possível que haja pessoas que ainda acreditam nas mentiras divulgadas de forma mais cínica pelas autoridades israelenses e seu aliado, os Estados Unidos, repetidas como um mantra, pela mídia burguesa, na lógica de que uma mentira, repetida dezenas de vezes, vira verdade.
A mídia burguesa brasileira compactua com este genocídio quando mente, desinforma, desumaniza o povo palestino. Tudo se justifica, pois se criou a imagem de que todo árabe é terrorista. ISSO É MENTIRA!!!! O POVO PALESTINO LUTA POR SUA LIBERDADE E POR UMA VIDA DIGNA!!!
Você que não compactua com estes crimes! Você que tem sensibilidade humana, venha se somar a este movimento de solidariedade. Venha exigir o fim dos ataques e o fim das invasões às terras palestinas pelo Governo de Israel.
Comitê Mineiro de Solidariedade ao Povo Palestino.