Cresce a mobilização e esta semana UFJF, IF Sudeste MG e UFPR deflagraram greve
Mais instituições aderem à greve dos docentes federais
A mobilização nacional em torno da adesão à greve docente 2015 não para de crescer. Esta semana aderiram ao movimento paredista os docentes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), do Instituto Federal do Sudeste de Minas (IF Sudeste MG) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Agora são 44 instituições federais de ensino paralisadas no país pela base do ANDES .
Os docentes do CEFET-MG também estão se reunindo para decidir sobre adesão ao movimento durante esta semana e na segunda-feira, 10, após as assembléias dos campi de Leopoldina e Belo Horizonte, será possível conhecer o resultado.
Abaixo seguem as notícias de deflagração de greve na UFJF, IF Sudeste MG e UFPR.
UFJF e IF Sudeste MG deflagram greve (Clique aqui para acessar a notícia no site da APESJF)
Com 137 votos favoráveis, 88 contrários e uma abstenção, professores e professoras da UFJF e do IF Sudeste MG aprovaram a deflagracao da greve, somando-se ao Movimento Nacional que conta hoje com 41 Seçoes Sindicais paralisadas. A Diretoria da APES necessita agora de 72 horas, conforme orientacao jurídica, para dar ciência às Administracões da UFJF e do IF Sudeste MG, ou seja, legalmente, o início da greve está marcado para segunda feira dia 10 de agosto. A assembleia marcou também reunião da Comissao de Mobilização para quinta feira, 10h, na sede da APES.
O video da assembleia pode ser conferido clicando aqui
O Auditório de Administração do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) lotou hoje (6), durante Assembleia da categoria, quando os docentes decidiram pela adesão à greve nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).
Informações sobre a greve dos docentes federais podem ser encontradas no site do Comando nacional de greve. Clique aqui para ter acesso ao site.
Com informações da APESJF, APUFPR e Comando Nacional de Greve.