Em defesa da liberdade de cátedra!
O Departamento de História – DHIS, sediado no Campus Nova Suíça, manifestou ao Conselho Diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais sua indignação e suas preocupações suscitadas pelo parecer referente ao projeto de pós-graduação Lato Sensu “Histórias e Práticas Docentes”, emitido por comissão do Colegiado do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da Instituição.
O SINDCEFET-MG se solidariza com as professoras e os professores do DHIS na defesa intransigente da liberdade de cátedra.
Ao publicar o texto enviado ao Conselho Diretor, reforçamos o combate ao racismo que estrutura as relações de exploração e opressão, em nosso país, a posições fundamentadas em informações falsas e argumentos falaciosos, que confrontam o método científico, mantêm nossa subserviência ao imperialismo das forças do capital e que impedem a construção de um país soberano.
Acesse a íntegra do texto: https://sindcefetmg.org.br/wp-content/uploads/2023/04/Memorando-05-2023-Manifestacao-do-DHIS-sobre-cerceamento-a-liberdade-de-cated-1.pdf