Em defesa da docência e da formação do pensamento crítico
Repudiamos com veemência as declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro que volta a acusar professoras e professores de doutrinadores e, ao fazê-lo, afirmar que são piores que traficantes de drogas!
Esse deputado, de triste figura, propaga um discurso de ódio e promotor de violência contra a escola e a docência, ao emitir tais absurdas declarações em evento que reuniu militantes pró armas, em Brasília.
Derrotada nas urnas, a extrema direita tudo faz para continuar a disseminação da violência e do ataque a escolas, professores e professoras, nas redes sociais, tentando impedir que esses profissionais cumpram o seu papel de formadores do pensamento crítico, do respeito à diversidade e que a escola se constitua em lugar de apropriação do conhecimento como instrumento de compreensão e transformação da realidade.
Diante do quadro de violência que temos testemunhado contra docentes e escolas, essas declarações se revestem de muita gravidade, exigindo uma ação enérgica, dentro dos limites da lei, por parte do Ministério da Justiça e demais Instituições competentes para coibir e, se for o caso, punir fascistas que proferem esse tipo de discurso!
Nosso repúdio às declarações desse deputado de triste figura!
Nossa defesa da docência e do compromisso com a formação do pensamento crítico!
SINDCEFET-MG