Categoria se posiciona contrária às propostas de Reforma Trabalhista e da Previdência e de Terceirização irrestrita
Docentes do CEFET-MG decidiram aderir à GREVE GERAL do dia 28 de abril
Em rodada de assembleias realizadas entre 12 e 25/04 os docentes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, CEFET-MG, decidiram aderir à GREVE GERAL que ocorrerá na próxima sexta-feira, 28/04.
Os docentes avaliam que o conjunto de reformas propostas (Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e Terceirização Irrestrita) pelo governo ilegítimo de Michel Temer retira direitos e intensifica a exploração da classe trabalhadora no país, com especial prejuízo para as mulheres, professores da educação básica, trabalhadores rurais, pessoas idosas e com deficiência.
A manifestação deve reunir os mais diversos setores como aeroviários, rodoviários, portuários, metroviários, servidores públicos, professores, metalúrgicos, construção civil, trabalhadores da saúde, jornalistas entre tantas das categorias das esferas pública e privada.
Nos diversos munícipios que o CEFET-MG tem unidades, os docentes da instituição estão se articulando com comitês locais, compostos por entidades sindicais, movimentos sociais, populares e estudantis que estão se reunindo para organizar manifestações e piquetes no dia 28. Procure informações sobre as atividades na sua cidade.
Como ajudar na Greve Geral de 28 de abril
Excetuando casos de urgência, não vá a nenhum supermercado, farmácias, padarias, açougues, restaurantes, shoppings, lojas, bancos, lotéricas, não marque consultas para essa data, não abasteça seu veículo, não vá a academias, escolas, universidades, ou cursos de qualquer espécie, não compre nenhum móvel, eletrodoméstico, eletrônicos. Essas coisas devem ser evitadas, mesmo que você não vá trabalhar.