Diretor do SINDCEFET-MG, Prof. Fábio, recebe estudantes refugiados da Palestina que irão estudar no CEFET-MG
O nosso diretor, Prof. Fábio, junto com a assistente social do CEFET-MG, sra Marlúcia Alves receberam estudantes refugiados da Palestina, no onde residirão, em Belo Horizonte, enquanto estiverem estudando no CEFET-MG. O local foi cedido pela cúria metropolitana da arquidiocese de Belo Horizonte.
Essa é a segunda vez que a instituição acolhe um grupo tão grande de alunos, de origem árabe, em condições precárias, e a ação faz parte de um esforço de cooperação internacional visando apoiar a vinda de estudantes, refugiados, para o Brasil, conforme noticiado em fevereiro de 2025.
Foram selecionados 11 estudantes, que irão estudar nos campi de Belo Horizonte, Divinópolis e Varginha, em cursos de graduação, mestrado e doutorado.
A seleção foi feita por meio de um edital do grupo de cooperação internacional, com apoio do Ministério das Relações Exteriores, da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) e do Centro de Estudos Palestinos, da USP.
O Sindicato dos Trabalhadores do CEFET-MG (SINDCEFET-MG) esteve envolvido nesse processo, desde primeira hora, empenhando grande esforço, principalmente na figura de seu diretor, Prof. Fábio, que, em conjunto com o CEFET-MG, buscou meios para concretizar esse projeto, agora consolidado.
Celebramos, com grande alegria, a chegada dos estudantes através da promoção desse ato de acolhimento.



