Departamento de Arte, Design e Tecnologia se posiciona pelo adiamento da retomada das atividades presenciais
“Em decorrência da pandemia de Covid-19, as instituições de educação da Rede Federal suspenderam a realização de aulas e atividades presenciais não-essenciais no ano de 2020, situação que perdura até o presente momento. A maioria das atividades do CEFET-MG têm sido realizadas remotamente desde então, embora haja algumas atividades – em especial aulas práticas de laboratório, estágios e certas atividades de pesquisa e extensão – que precisaram ser completamente paralisadas devido aos riscos que sua continuidade impõe à saúde de estudantes e servidores (de carreira e terceirizados). Nesse cenário, o Conselho Diretor do CEFET-MG aprovou, em 03 de agosto de 2021, a Resolução CD-029/21, que dispõe sobre o Plano de Retomada de Atividades Presenciais da instituição. É necessário, portanto, posicionarmos quanto às reais condições de retomada de atividades presenciais no atual contexto de pandemia de Covid-19. (…)
(…)
Pelas razões destacadas na presente carta, entendemos que a retomada de atividades presenciais só poderá se dar com plenas condições de biossegurança, o que pressupõe, dentre outras coisas, condições infraestruturais adequadas e uma cobertura vacinal completa para toda a comunidade acadêmica do CEFET-MG.
Desejamos, assim como todos os demais membros de nossa comunidade acadêmica, retornar à normalidade de nossas atividades. E é por entender que não existe normalidade na promoção da morte que, neste momento, nos posicionamos pelo adiamento da retomada de atividades presenciais.”
Leia a íntegra da carta: clique aqui!