Em defesa da Educação, Ciência e Tecnologia Públicas e do CEFET-MG!
Assembleia Docente do CEFET-MG delibera por paralisação em 26 de outubro!
Conforme destacamos em nosso chamado para o debate, o corte de mais de 90% do orçamento para bolsas e para a pesquisa, definido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, no dia 6 de outubro, representa a negação de futuro para o nosso país: perda de soberania e das condições de um desenvolvimento que proporcione a justa distribuição da riqueza produzida e a melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Sem a Ciência não há futuro, não há qualquer possibilidade de desenvolvimento econômico e social e de soberania!
Todo esse quadro de desmonte do Estado, de destruição da Educação, Ciência e Tecnologia públicas tem alcançado nosso fazer docente e coloca em risco a existência do CEFET-MG como Instituição Pública. A superação da tensão entre cumprir nossos projetos de ensino, pesquisa e extensão, de atuar nas funções administrativas – muitas vezes com o predomínio de uma sociabilidade individual e de uma lógica empresarial – e o fortalecimento de espaços coletivos de luta e de construção de outro projeto de sociedade, passa pelo chamado pra luta!
Por isso a Assembleia Docente decidiu por unanimidade aderir à paralisação nacional em 26 de outubro, somando esforços com o(a)s pós-graduando(a)s de todo o Brasil.
Cada docente do CEFET-MG está desafiado a construir, a partir do Departamento em que está lotado, uma paralisação potente em defesa da Educação, Ciência e Tecnologia públicas de qualidade socialmente referenciada e da Instituição em que trabalhamos!