A Seção Sindical dos Docentes da UFV (ASPUV Seção Sindical) manifesta a sua solidariedade ao SINDCEFET-MG por ataque sofrido de deputado do PL.
Solidariedade ao Sindcefet-MG!
A Seção Sindical dos Docentes da UFV (ASPUV Seção Sindical) manifesta a sua solidariedade ao Sindicato de Docentes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (SINDCEFET-MG), diante de novo ato de vandalismo sofrido. Pela terceira vez, a campanha realizada pelo SINDCEFET-MG em defesa da democracia e pela responsabilização dos participantes dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 foi atacada.
Agora, o responsável foi um deputado federal do PL de Minas Gerais, que arrancou uma faixa com a frase “Sem Anistia para Golpistas”, instalada no Campus Nova Suíça. Há registros em imagem da ação do parlamentar (foto em destaque). Em dezembro, um material similar já havia “misteriosamente” sumido durante uma queda de energia e, em fevereiro, um cartaz com os mesmos dizeres foi vandalizado, sendo cortada a palavra “sem” com um canivete .
.
É sintomático que este novo ataque ao SINDCEFET-MG ocorra quando o Supremo Tribunal Federal (STF) dá início ao julgamento da trama golpista do 8 de janeiro, momento em que a extrema direita brasileira intensifica a pressão e se articula para pautar um projeto de anistia no Congresso Nacional. Nesse sentido, a ação do deputado bolsonarista tenta intimidar o movimento sindical e a universidade pública, espaços fundamentais de defesa e construção do pensamento crítico, da democracia e de uma sociedade justa que garanta direitos para todos.
ASPUV repudia veementemente os ataques ao SINDCEFET-MG e reitera a cobrança pela responsabilização dos golpistas de 8 de janeiro! O nosso dever é lutar pelo fortalecimento da democracia brasileira com instituições efetivamente representativas e alinhadas às demandas populares.
Sem anistia para os golpistas!
Diretoria da ASPUV Seção Sindical
Gestão 2024-27



