Assembleia docente revoga indicativo de Greve no CEFET-MG
Reunidos nesta quarta-feira, 04, os docentes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) decidiram não reafirmar o indicativo de greve que havia sido aprovado em duas assembléias anteriores.
O presidente do SINDCEFET-MG, Antônio Arapiraca, destacou que a assembleia foi um importante espaço de discussão para os docentes e que o sindicato continuará empenhado na tarefa de demonstrar o grau de precarização que a carreira docente vem sofrendo e na construção de um dossiê acerca das condições de trabalho no CEFET-MG. “A não indicação por greve neste momento não signfica que o docente da instituição esteja alheio às pautas. Continuaremos firmes no trabalho de levantarmos as informações necessárias para o dossiê.”, afirmou.
A decisão da categoria será levada para a próxima reunião do setor das IFES do ANDES-SN que será realizada no dia 07 de junho, em Brasília. Nesta reunião serão avaliados os resultados das rodadas de assembleias pelo país e se o indicativo nacional será mantido e a greve deflagrada pelas seções sindicais que a aderiram.
A assembleia aprovou também uma moção de repúdio à forma como a comunicação institucional vem sendo tratada pela direção geral do CEFET-MG. Veja aqui na íntegra o texto da moção.