Toda a solidariedade à luta do(a)s docentes da Rede Particular de Ensino!
O(a)s docentes da Rede Particular de Ensino estão em luta por seus direitos! Os donos de escolas se mantêm intransigentes no posição de alterar cláusulas históricas da categoria, como o adicional por tempo de serviço, o recesso escolar e a isonomia salarial, implicando profundos prejuízos às professoras e professores! Não satisfeitos, também defendem a mudança no período das férias coletivas dos docentes.
Em uma Assembleia considerada histórica, com expressiva participação do(a)s docentes, não obstante toda a pressão e cerceamento sofridos dentro da escola, a categoria traduz sua indignação em resistência e mobilização contra o desrespeito e a desvalorização, com uma resposta clara e objetiva: Não aceitarão retrocessos! Nenhum direito a menos!
Nova Assembleia, com paralisação foi marcada para esta terça-feira, 05/09 às 17 horas, no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Rua Rodrigues Caldas, 30, bairro Santo Agostinho).
“(…)Nesse mesmo dia, os professores farão um protesto na porta do Sinepe/MG, o sindicato que representa os donos de escolas (Rua Araguari, 644, Barro Preto), às 14 horas, horário que antecede mais uma rodada de negociação das comissões, marcada para às 15h.
A assembleia de terça será realizada com indicativo de greve. Os professores decidiram que podem paralisar as atividades por tempo indeterminado, caso o patronal não recue na tentativa de retirar direitos da categoria. (…)” [1]
O SINDCEFET-MG manifesta toda a sua solidariedade à justa e necessária luta do(a)s trabalhadore(a)s da educação da Rede Particular de Ensino de Minas Gerais!
[1] Sinpro MG (sinprominas.org.br)https://www.sinprominas.org.br/em-assembleia-historica-categoria-rejeita-proposta-patronal-e-marca-nova-paralisacao-para-terca-feira-5-9/