Fora Bolsonaro e Mourão!
Para deter a ameaça de golpe, é imperativo ocupar as ruas em 24 de julho!
Como temos afirmado em chamadas anteriores, as bandeiras são muitas: para interromper o genocídio em curso, por vacinação ampla, por auxílio emergencial de 600 reais, contra as privatizações, em defesa dos povos originários na questão da demarcação de terras, contra os cortes orçamentários na saúde, na educação, na ciência e na tecnologia, contra a ‘Reforma Administrativa’, contra a corrupção. Todas convergem e unificam partidos políticos, movimentos sociais e sindical em um único grito: FORA BOLSONARO e MOURÃO!
Com as denúncias de propina na compra de vacinas alcançando militares ocupando diferentes postos no governo, especialmente no Ministério da Saúde, com o desgaste progressivo de Bolsonaro e seu governo, o partido militar ameaça a sociedade brasileira de impedir a realização de eleições, caso não seja aprovado o voto impresso.
Isso se chama golpe contra a democracia! Há que se perguntar em que momento, na história do Brasil, os militares estiveram do lado da democracia! Por isso, afirmamos, além das muitas bandeiras que convergem para o ‘FORA BOLSONARO e MOURÃO’, o imperativo de ocuparmos as ruas para deter a ameaça de golpe!
São 294 Atos confirmados em 284 cidades e 15 países, mantendo e aperfeiçoando as medidas de segurança sanitária: uso de máscara PFF2, uso de álcool em gel para higienizar as mãos, distanciamento físico.
Diante da ameaça de golpe, nossa resposta tem que ser nas ruas para interromper, já, esse governo de morte!
Para se informar sobre os locais em que ocorrerão as manifestações em Araxá, BH, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Cataguases e Timóteo, assista à chamada do ANDES e do SINDCEFET-MG para o 24 de julho: clique aqui!
Em BH, vamos nos encontrar com TAEs e estudantes em frente à UEMG, na Praça da Liberdade, a partir das 13:30.