Elos de unidade: derrotar Zema e lutar pelos direitos da classe trabalhadora
Aconteceram em Belo Horizonte, neste 1º de maio, Dia da Trabalhadora e do Trabalhador, dois Atos de celebração, denúncia e luta por direitos da classe trabalhadora.
Um deles aconteceu na Praça da Assembleia, chamado pelo conjunto das Centrais Sindicais, fez parte da programação do VII Encontro de Comitês e Movimentos Populares e Sindicais.
Esse Ato vocalizou a pauta enunciada no vídeo, a seguir:
O outro Ato aconteceu na Praça Sete e se orientou pela consígnia ‘Classista e Independente de governos e patrões. Foi chamado por diferentes entidades e com uma pauta apresentadas a seguir:
Os Atos foram encerrados conjuntamente na Praça Sete. Se há diferenças importantes quanto ao posicionamento frente ao governo Lula, a luta pelos direitos da classe trabalhadora e o enfrentamento ao governo de destruição e morte de Romeu Zema são fortes elos de unificação.
O SINDCEFET-MG tem atuado no fortalecimento desses elos com a compreensão de que a ação unificada dos movimentos estudantil, popular e sindical é o único caminho para derrotar o fascismo e, a partir de uma correlação de forças a favor dos trabalhadores, garantir que o governo Lula dê passos seguros no enfrentamento às forças do capital, combata a fome, a desigualdade social, fortaleça os serviços públicos e as políticas sociais e promova um desenvolvimento ambientalmente sustentável, com geração de empregos e distribuição de renda.