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Alterado o cronograma do edital que trata do afastamento para capacitação

19 de agosto de 2021 Notícias
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Conselho de Representantes

Em 13 de agosto, a partir de demanda colocada na reunião do Conselho de Representantes, a Diretoria e o Conselho Deliberativo do SINDCEFET-MG encaminharam à Secretaria de Gestão de Pessoas do CEFET-MG a solicitação de suspensão do Edital Nº495/2021-DG (11.79) de Afastamento Docente, para que fosse considerada a revisão do critério explicitado em seu item 5, segundo o qual o pleiteante à licença deve “observar que seu afastamento não poderá implicar em quantitativo superior a 10% dos servidores docentes afastados, em período concomitante para participação em programa de pós-graduação Stricto Sensu ou em estágio pós-doutoral em seu departamento”.

A revisão solicitada decorre da necessidade de uma regra diferenciada que considere as especificidades das Unidades do CEFET-MG que possuem Departamentos de Formação Geral.

O Conselho de Desenvolvimento de Pessoas (CODEP) deliberou por alterar o cronograma proposto inicialmente nos Editais 494/2021 e 495/2021 que trata de afastamento de técnicos Administrativos em Educação e Docentes respectivamente. O novo cronograma vigorará com os seguintes prazos:

cronograma afastamento capacitacaoDocentes mais diretamente interessado(a)s em acompanhar os desdobramentos da solicitação de revisão do item 5 do Edital 495/21, enviem mensagem para sindcefetmg@sindcefetmg.org.br.

Leia a íntegra do memorando que altera o cronograma dos referidos editais: Memorando Eletrônico – sobre-o-edital495

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Conheça esse importante documento cujas proposições retratam a história de luta por uma Universidade e um Ensino Técnico e Tecnológico públicos de qualidade socialmente referenciada. Clique aqui, para acessar o Caderno 2 do ANDES-SN.

Acesse os links da Resolução que normativa o processo de solicitação e concessão de RSC e dos anexos mais recentes disponibilizados na página da CPPD, em 21/12/2022: Resolução CD 30/22 e anexos. Uma vez que você tenha montado seu processo, marque um horário com a assessoria jurídica da Seção Sindical, para uma revisão antes da submissão.

 

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