Resultado será apresentado na reunião do Setor das IFES para avaliação do quadro de mobilização nacional
Indicativo de greve a partir de 23 de maio aprovado pela Assembleia Docente
A Assembleia Docente do CEFET-MG, reunida neste 28 de abril, aprovou o indicativo de greve a partir do próximo 23 de maio, por 37 votos favoráveis, 6 contrários e 4 abstenções.
Prevaleceu o entendimento da necessidade da luta frente a um governo que ataca os docentes e a educação pública desde o seu primeiro dia de mandato. Em defesa do nosso direito de recomposição salarial diante de salários fortemente rebaixados em meio a uma inflação galopante; em defesa das nossas carreiras e contra a destruição do serviço público implicada pela PEC 32; pela revogação da EC 95 que sangra o orçamento público anualmente e precariza as políticas sociais, manteremos atividades de mobilização rumo à greve unificada do serviço público federal.
Nessa perspectiva de lutar e não nos omitirmos em conjuntura tão complexa, levaremos nossa decisão para a reunião do Setor das IFES, em 18 de maio e, com base no quadro nacional de mobilização das Seções Sindicais, deliberaremos sobre a deflagração da greve em 23 de maio, em Assembleia a ser convocada após a referida reunião do Setor.
Reafirmamos nosso compromisso de construir e deliberar sobre a greve, ampliando ao máximo a participação nas Assembleias e fortalecendo esse espaço fundamental de discussão e deliberação. A greve será uma vontade da base, expressa na Assembleia de nosso movimento docente!