Participe!
Fora Bolsonaro, no Cabana, em 13/11!
O povo brasileiro, especialmente as trabalhadoras, os trabalhadores e comunidades empobrecidas, sofre, dia após dia, com esse governo de destruição e morte: carestia, fome, desemprego, preços do gás, de outros combustíveis e dos alimentos nas alturas, mais de 600 mil mortes por Covid 19. Para a classe trabalhadora, Bolsonaro deixa duas escolhas: não ter trabalho ou trabalhar sem direitos!
Como foi amplamente mostrado pela CPI da Covid, os crimes cometidos por Bolsonaro são inúmeros e se vivêssemos, de fato, em uma democracia, o presidente comandante desse projeto de destruição do Brasil e de morte aos brasileiros já teria sido impedido pela Justiça e pelo Congresso Nacional.
Mas Bolsonaro conta ainda com uma base social suficientemente ampla e sólida para que ele mantenha seu objetivo de continuar governando o Brasil. Tem hoje como principal aliado e cúmplice o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, que comanda, ao preço de emendas orçamentárias secretas, o apoio de mais de 300 parlamentares à política econômica do governo e à não abertura do processo de impeachment do capitão reformado.
Continuamos acreditando, sem ignorar as dificuldades, na construção de uma força social que lute permanentemente pelo Fora Bolsonaro e apresente ao país outro projeto de sociedade comprometido com a soberania, com o desenvolvimento social e econômico e a justa distribuição da riqueza para quem efetivamente a produz: a classe trabalhadora.
Um passo para a construção dessa força social é o de fazer ações descentralizadas nas periferias e comunidades violentadas por esse governo que deixa os ricos cada vez mais ricos e os pobres sem dinheiro, sem trabalho, sem moradia, sem direitos!
O Ato Cultural, que ocorrerá no Cabana, neste 13/11, é uma dessas ações descentralizadas. É um aquecimento para o grande Ato Fora Bolsonaro que acontecerá dia 20/11 em articulação com as pautas do movimento negro! Pois sabemos que o racismo estrutural é o instrumento principal de exploração da classe trabalhadora, as injustiças e violência do capital penalizam, especialmente, a população negra desde o período colonial, atualizado por uma história de opressão.
O SINDCEFET-MG ajudou a organizar o Ato no Cabana e estará presente!
Somente o povo nas ruas, organizado pode derrotar esse governo. Essa força social será mais forte com você junto!
Esperamos você no Cabana, a partir das 13h, com sol ou com chuva, em frente à Igreja São Geraldo. De lá partiremos em caminhada para a rua Barão de Sabará, onde ocorrerá a apresentação de músicos locais e mensagens de defesa do Fora Bolsonaro!
Veja o vídeo de chamada para o Ato: clique aqui!