Companheiras e companheiros docentes! Amanhã, 08/11, é dia de paralisar as atividades!
- Pela provisão de recursos no orçamento federal de 2024 para a recomposição de nossos salários!
- Contra o aumento dos encargos didáticos mínimos e a implementação da Portaria 983/20 no CEFET-MG!
- Pela revogação das medidas do Governo Bolsonaro prejudiciais às trabalhadoras e aos trabalhadores do serviço público federal!
- Pela reestruturação de nossas carreiras!
- Pelo arquivamento da PEC 32!
Essa é a nossa pauta, com os dois primeiros itens, em negrito, destacados pela Assembleia Docente do dia 20/10, que deliberou pela paralisação em 08/11.
Em Belo Horizonte, a atividade de mobilização do dia 08/11 será na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Acontecerá uma Audiência Pública sobre a “Unificação das esferas municipal, estadual e federal na luta pela valorização da educação pública”, às 9:30, no Plenário Camil Caram. Entidades dos movimentos sindical estão desafiadas a discutir, a partir de suas pautas específicas e das leituras de conjuntura, os caminhos e bandeiras capazes de unificar a luta pela valorização da educação pública! Devido às ameaças sofridas pelas vereadoras do PSOL, a Câmara Municipal de Belo Horizonte está com restrição de entrada, sendo necessário informar previamente que participará da Audiência. Inscreva-se: Inscreva-se: https://forms.gle/DaRk7pBEscHb31yu9
As e os docentes de Leopoldina realizarão, neste 8 de novembro, no Prédio 6, Sala 205, ás 10h, uma roda de conversa para informar e discutir sobre os seguintes temas:
- Histórico da Mesa Nacional Permanente de Negociação: dificuldades e a necessidade de fortalecer nossa mobilização.
- O aumento dos encargos didáticos mínimos e a implementação da Portaria 983/20, no CEFET-MG: intensificação do trabalho docente e desrespeito à legislação vigente.
- O Regime de Recuperação Fiscal em Minas e a PEC 32: faces da mesma política de desmonte do Estado.
Companheiras e companheiros docentes, amanhã, 08/11, é dia de paralisar as atividades! Some-se a essa luta!