Docentes das escolas particulares em greve!
“Em assembleia lotada nesta terça-feira (5/9), professores de escolas particulares de Belo Horizonte e região (cidades de abrangência da CCT/MG) decidiram permanecer paralisados, em greve.
A categoria marcou nova assembleia para segunda-feira (11/9), às 9h, no pátio da Assembleia Legislativa (rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho), com o objetivo de avaliar a proposta patronal para a campanha reivindicatória deste ano.
Os docentes também aprovaram uma nova manifestação na porta do sindicato patronal, o Sinepe/MG (Rua Araguari, 644, Barro Preto), para esta quarta-feira (6/9), às 14 horas, horário da assembleia dos donos de escolas.
A categoria reafirmou que não aceitará retirada de direitos nem a alteração de conquistas históricas, como o adicional por tempo de serviço, a isonomia salarial e as férias coletivas. Os professores também reivindicaram a manutenção das cláusulas previstas na Convenção Coletiva de 2019, anterior às mudanças emergenciais aprovadas em função da pandemia. (…)”
Veja a íntegra da notícia em: https://www.sinprominas.org.br/professores-de-bh-e-regiao-decidem-por-greve-e-marcam-nova-assembleia-na-segunda-11-9/
SINDCEFET-MG solidário à luta das companheiras e companheiros da Rede Particular de Ensino de Minas Gerais!