Até lá, ações de mobilização e visitas aos departamentos
Anote aí: em 13/04 decidiremos sobre o indicativo de greve!
A Assembleia Docente do CEFET-MG, reunida em 23/03, decidiu não deflagrar a greve convocada pelo Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE), por entender que precisamos avançar mais no processo de discussão sobre a paralisação por tempo indeterminado.
Deliberou-se, também, pela instauração da Assembleia permanente com data estipulada para decidirmos sobre o indicativo de greve: 13/04.
Até essa data, a comissão de mobilização realizará visitas aos departamentos para discutir a atual conjuntura e a necessidade da greve.
Em um contexto de inflação crescente, aumentos inaceitáveis nos preços dos combustíveis, a redução do poder de compra dos nossos salários ultrapassa 40%. Nossas carreiras estão seriamente ameaçadas. A cada dia, vamos perdendo mais e mais direitos. Defender uma educação pública de qualidade socialmente referenciada para a juventude brasileira, nesse momento da nossa história, implica luta coletiva, greve com o conjunto das trabalhadoaras e trabalhadores do serviço público.
Confira os encaminhamentos deliberados na Assembleia:
- Manter as mobilizações e o processo de construção da greve unificada dos SPF a partir da Agenda do FONASEFE, com o entendimento de que não existe um prazo delimitado para mantermos a mobilização e a construção de uma greve.
- Atualizar, aumentar e fortalecer a comissão de mobilização
- Visita aos departamentos e unidades para debater as estratégias e pautas da greve.
- Assembleia permanente (semanal) para discutir sobre a Greve Unificada e formas diversas de mobilização.
Calendário
- 29, 30 e 31 de março – JORNADA DE LUTA, em Brasília, com caravanas de base de todo Brasil;
- 30 de março, quarta-feira – OCUPA BRASÍLIA;
- Dia 01/04 – Ato pelas Liberdades democráticas: ditadura nunca mais, convocado pelo ANDES-SN, na cidade de Porto Alegre;
- Dia 07/04 – Dia Mundial da Saúde. Fortalecer atos que vão ocorrer em todo Brasil destacando a defesa do SUS;
- Dia 09/04 – Dia Nacional construído pelo Comando Nacional de Luta pelo FORA BOLSONARO
- 13/04: ASSEMBLEIA COM INDICATIVO DE GREVE
A hora de lutar é agora!