Neste 7 de setembro, movimentos sociais gritam contra Zema!
Neste 7 de setembro, o 29º Grito dos Excluídos e das Excluídas ocupará as ruas em 25 estados brasileiros com dezenas de atos preparados por diversas entidades do movimento social ao longo de mais de três meses. O tema do 29º Grito é “Você tem fome e sede de quê?”, chamando a atenção para as muitas necessidades da população do campo, das cidades e das florestas, diante de uma profunda e histórica desigualdade social, cuja superação pressupõe muita luta e organização popular.
Em Belo Horizonte, a concentração está marcada para as 9h, na Praça do Centenário (também chamada Praça Vaz de Melo), próxima à passarela da Lagoinha, entre a rua Itapecerica e Avenida Antônio Carlos. Da Praça do Centenário, partirá uma marcha, percorrendo ruas do bairro Lagoinha pelo mesmo trajeto feito em 2022, até chegar à Ocupação Pátria Livre, na Pedreira Prado Lopes.
A palavra de ordem que os movimentos sociais levam para as ruas da capital mineira, neste 29º Grito, é Fora Zema! Para que Minas Gerais deixe de ser um balcão de negócios com a Educação, a CEMIG, a COPASA, a CODEMIG, transformadas em mercadorias de baixo custo e alto lucro para os empresários que garantiram um segundo mandato a Zema. Zema lidera a extrema direita em Minas, usa o endividamento de Minas Gerais como chantagem para implementar o programa neoliberal de desmonte do estado, da destruição do serviço público e do aprofundamento da desigualdade social.
Para saciar nossa fome e sede de justiça social, temos que lutar juntos contra o governo de destruição e morte de Romeu Zema!
Todas e todos ao 29º Grito dos Excluídos e das Excluídas!